Vigilante patrimonial de município

consegue adicional de periculosidade

Publicada em 08 de janeiro de 2024 às 15:30

Vigilante patrimonial de município

consegue adicional de periculosidade

Publicada em 08 de janeiro de 2024 às 15:30

Vigilante patrimonial de município

consegue adicional de periculosidade

Publicada em 08 de janeiro de 2024 às 15:30

Esta é a principal dúvida da maioria dos empresários que pretendem iniciar suas atividades na área da segurança privada. 

Devido a burocracia documental e exigências peculiares ao processo, vários empreendedores se deparam com dificuldades antes mesmo de iniciá-lo, em virtude da falta de informações ou de profissionais especializados para realização desse processo.

O órgão responsável pela autorização de funcionamento é o Departamento de Polícia Federal, através das Delegacias de Controle de Segurança Privada, conhecidas como DELESP e também pela Coordenação Geral de Controle de Segurança Privada.

Resumidamente, vamos elencar aqui as principais diretrizes para o início do processo de abertura de uma empresa de Vigilância Patrimonial, que é a segurança exercida com a finalidade de preservar a integridade do patrimônio de estabelecimentos públicos ou privados, bem como preservar a integridade física das pessoas que se encontrem nos locais a serem protegidos, além do controle de acesso e permanência de pessoas em veículos em áreas públicas desde que autorizado pelos órgãos competentes ou em áreas de uso privativo.

Razão Social

O primeiro passo é escolher o nome da sua empresa. O nome escolhido deverá ser analisado pela Polícia Federal, pois não poderá conter similaridade com qualquer empresa de segurança já autorizada. Somente após autorização do órgão é que o nome poderá ser utilizado.

Capital Social mínimo integralizado para empresa de Segurança Patrimonial

A empresa deverá comprovar que possui um capital mínimo integralizado de R$ 730.000,00 (setecentos e trinta mil reais).

Para comprovação desse valor, a empresa poderá apresentar bens ou recursos como notas fiscais e documentos de bens móveis como por exemplo, veículos; escrituras de imóveis e comprovantes de saldo bancário. Tudo isso em nome da empresa.

Sócios

Os sócios, administradores, diretores e gerentes não podem ter condenação criminal registrada. Para isso, o processo exige a apresentação de várias certidões criminais.

Veículos

Deverá possuir ou alugar no mínimo um veículo comum com sistema de comunicação ininterrupta com a sede da empresa.

Instalações Físicas

A sede da empresa deverá ser de uso e de acesso exclusivos ao estabelecimento, separado das instalações físicas de outros estabelecimentos e atividades estranhas às atividades autorizadas.

O imóvel deverá possuir:

  • Dependências para o setor administrativo

  • Dependências para o setor operacional dotado de sistema de comunicação

  • Local adequado para guarda de armas

  • Vigilância patrimonial ou equipamentos elétricos, eletrônicos ou de filmagem funcionando ininterruptamente 

  • Garagem para os veículos da vigilância patrimonial

Seguro de Vida Coletivo

Após obter o alvará de funcionamento, a empresa terá o prazo de 60 (sessenta) dias para contratação do seguro de vida coletivo e contratação do efetivo mínimo de vigilantes.

Essa foi uma demonstração sintética dos requisitos para abertura de uma empresa de vigilância patrimonial.

Caso tenha interesse em abrir a sua empresa de segurança, entre em contato conosco e solicite um de nossos consultores.

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© 2024 Tryadtech. Todos os direitos reservados

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